Turismo

        

Informações turísticas e conselhos sobre alguns dos melhores passeios, viagens, caminhadas, e jóias pouco conhecidas ao redor da cidade são desnudados para os visitantes da cidade. I LOVE RIO traz dicas detalhadas e especializadas sobre a melhor forma de aproveitar as diversas paisagens, montanhas, praias, parques e muito mais. Desde a oportunidade da foto perfeita, à melhor maneira de passar um dia chuvoso no Rio, bem como aulas e excursões.

        
        

Marcos famosos, assim como pequenos tesouros virtualmente desconhecidos são descobertos e apresentados. Informações detalhadas sobre como chegar a qualquer parte do Rio, ou onde encontrar os melhores guias, são oferecidas em todo o Portal.

        
        Rio de Janeiro Turismo ​​
                                             

Património Mundial e Lugar de Herança

        
                                   

Mundialmente famoso por suas praias, carnaval, e a icônica estátua do Cristo Redentor, o Rio de Janeiro é uma cidade rica em história, cultura, tradições, natureza e que vão bem além do que é comumente conhecido. Praias deslumbrantes, montanhas monolíticas, cachoeiras, florestas intocadas urbanas, ilhas, e até mesmo lagos podem ser encontrados dentro fronteiras da cidade do Rio de Janeiro.

                  
        
          

Fortes militares, belas igrejas, museus, edifícios históricos, e centros culturais espalhados por bairros profundamente diferentes um do outro, contar a história de um cidade tão rica em alma quanto é na beleza, e fornecer uma fascinante adição à natureza espetacular do Rio.

         
 

Nomeado como património mundial da UNESCO e lugar de herança cultural em 2012, a instituição concedeu o título para o Rio de Janeiro em reconhecimento da forma excepcional da cidade de fundir ambientes naturais com a paisagem urbana, e em reconhecimento da sua beleza diversificada e excepcional.

        

Para além de destacar vários marcos locais tais como a estátua do Cristo Redentor, a praia de Copacabana, os jardins botânicos, o Floresta da Tijuca, e os fortes militares, a UNESCO reconheceu também a inspiração artística em curso que o Rio de Janeiro forneceu para os músicos, paisagistas e artistas através dos anos.

                   
        
          

Os monumentos mais famosos do Rio são a estátua do Cristo Redentor e o Pão de Açúcar - símbolos icônicos do Rio de Janeiro durante quase um século. No entanto, a cidade dispõe de muitas outros atrações que, embora não tão famosas, podem ser tão inesquecíveis quanto.

         
 

Ícone mundial do Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Redentor de 30 metros de altura fica no morro do Corcovado, no Parque Nacional da Floresta da Tijuca. Os visitantes podem chegar a estátua através de elevadores panorâmicos e visitar a capela estabelecida na base do monumento.

        

Em frente à estátua, diretamente sobre a abertura de Baía de Guanabara, e a cerca de 400 metros de altura, o Pão de Açúcar é uma das visões-assinatura do Rio de Janeiro. Esta maravilhosa formação rochosa dá a todos os visitantes a oportunidade de ter algumas magníficas vistas e experiências. Os caminhantes podem explorar a sua altura monolítica e os visitantes podem viajar de teleférico até ao topo do montanha, para uma das vistas mais incríveis do continente, que inclui vistas aéreas da cidade de Niterói, do Cristo Redentor e da Praia de Copacabana - outro grande marco na cidade.

        

Uma das praias mais visitadas do mundo, Praia de Copacabana é o lar de uma vasta oferta de restaurantes, bares, lojas, boutiques de moda, teatros, galerias e mostras - assim como a principal atração aqui, que é o oceano azul claro e todas as atividades que ele permite, como esportes aquáticos e de praia, jogging, ciclismo, ou simplesmente relaxar nas areias finas e desfrutar das vistas.

        

Nas proximidades, Ipanema é o centro do universo de luxo do Rio - amada por poetas, músicos e milhões de visitantes, este bairro é o lar de uma das melhores praias urbanas do mundo e o lugar para algumas das lojas mais famosas e glamourosas, boutiques e galerias no país. É um lugar maravilhoso para desfrutar os pontos de vista, como o morro Dois Irmãos, as águas azul-turquesa e os belos freqüentadores da praia.

        

Localizado em uma das mais acessíveis e turísticas áreas do Rio, o Morro Dois Irmãos não é frequentemente visitado, mas oferece uma excelente vista sobre os bairros de Ipanema e Leblon, e, em frente dele, as ilhas Cagarras. A visita ao Morro é uma grande excursão de metade de dia e oferece uma vista única da cidade. Este arquipélago, localizado a apenas poucos quilómetros da praia de Ipanema, é um ótimo lugar para se visitar na busca de um encontro próximo com a natureza e biodiversidade do Brasil. Como um refúgio de vida selvagem, muitas espécies de animais marinhos, de água ou o ar, podem ser vistos aqui.

                
        
          

Hoje, mais de 1,6 milhões de pessoas visitam anualmente Rio, e enquanto o turismo no Rio de Janeiro tem prosperado por mais de uma centena anos, o que atraiu visitantes para a cidade evoluiu drasticamente. Originalmente, o Pão de Açúcar não era acessível através de teleférico, o Estátua de Cristo não existia no Corcovado e as praias eram vistas como perigosas e eram utilizadas apenas para banhos terapêuticos. Coisas com certeza mudaram, no entanto, ainda muitos lugares maravilhosos permanecem praticamente inexplorados pelos visitantes de hoje.

         
      

Pessoas de todo o mundo são atraídas e encantadas com a mistura única de praias, montanhas, parques, cultura e estilos de vida, todos os quais forneceram a inspiração para muitas formas de arte, literatura, poesia e música.

        

Museus, galerias e teatros estão rodeados por uma paisagem excepcionalmente dramática onde a natureza encontra a metrópole urbana e a ingenuidade impressionante de favelas. A matriz de albergues e apartamentos faz visitas tão confortáveis como divertidas, enquanto uma variedade de opções de transportes permitem aos visitantes muitas maneiras fáceis de descobrir e experimentar da cidade.

               
        
          

Do alto das montanhas do Rio de Janeiro pode-se ter magníficas vistas sobre a cidade circundante e capturar sua interação textural - entre as montanhas e o mar, floresta e cidade, arranha-céus de glamour e favelas que se alastram - de uma forma que é difícil visualizar a partir do chão.

         
      

Pão de Açúcar, Corcovado e Dois Irmãos estão entre as mais celebradas desses encostas, enquanto Pedra de Gávea oferece uma excursão um pouco mais árdua com vistas igualmente incríveis.

        

O Parque Nacional da Tijuca é uma das maiores florestas urbanas do mundo, localizada muito perto do coração do Rio. Rico em colinas rochosas e pequenas montanhas, oferece caminhadas emocionantes ao longo de fendas íngremes e trilhas escondidas, permitindo pausas para desfrutar de uma cachoeira ou para se maravilhar com a fauna exótica, videiras da selva, projetando formações rochosas e vida selvagem endêmica. De seus picos montanhosos os visitantes podem ver a grande amplitude e vastidão da floresta, e tomar panoramas amplos da cidade abaixo.

        

Rio tem uma abundância excepcional de grandes extensões verdes, incluindo parques municipais, florestas e parques estaduais. Ao longo da costa entre Botafogo e Centro existe uma imensidão verde exuberante chamada Parque do Flamengo. Grandes árvores exóticas beiram o caminho onde as pessoas podem ser encontradas correndo, se exercitando, patinando, andando de bicicleta, a pé ou apenas relaxando.

        

Para árvores altas e espécies exóticas, o Jardim Botânico é o local ideal. Criado em 1808 pela família real predominantemente para o cultivo de plantas  terapêuticas medicinais, o jardim e estufas agora abrigam um impressionante seleção variada de plantas - Especiarias orientais, como baunilha e canela, legumes de Portugal e Guiana, e as plantas, árvores e cactos de todo o globo.

        

O Parque Natural Municipal de Marapendi, acessível através da Zona Oeste do Rio, oferece aos visitantes uma série de atividades, incluindo caminhadas, piqueniques e brincadeiras nas playgrounds. A Lagoa de Marapendi, situada no bairro da Barra da Tijuca é rica em vistas panorâmicas, águas cristalinas e uma variedade de pássaros e animais selvagens. Os visitantes também podem desfrutar de um passeio cênico de barco ao longo do lago.

        

A lagoa mais famosa da cidade é a Lagoa Rodrigo de Freitas, também conhecida como o coração do Rio de Janeiro esta plácida lagoa é um ótimo lugar para apreciar a vista da cidade, assim como para exercer e praticar diversos tipos de esportes aquáticos e terrestres. Desde remo, a bike, trekking, correr ou praticar yoga e banhos de sol, o caminho em torno da lagoa oferece muitas opções para relaxar e se exercitar, apreciando os dias geralmente frescos e luminosos no Rio.

          
        
          

Como um lembrete precioso da história rica, cultura e evolução do Rio de Janeiro, uma série de fortes militares enriquecem as margens e o horizonte da cidade, bem como dezenas de igrejas e monumentos espalhados por dezenas de distritos.

         
      

A Catedral icónica e verdadeiramente original de São Sebastião do Rio de Janeiro é um edifício muito moderno e de tirar o fôlego. Lar da fé do povo carioca e dos milhares de visitantes que encontram na sua concepção mágica, as recompensas secretas da arte e da luz solar. Famosa por sua forma cônica e a arte de vidro pintado em suas janelas que vão do chão até o teto formando uma cruz, esta jóia da arquitetura está localizada no centro financeiro da cidade, onde a Catedral abriu suas portas para o mundo na década de 70. Com espaço permanente para 20.000 pessoas, pode ser facilmente cunhada como um dos maiores templos na América do Sul.

        

Não muito longe, entre as praias de Copacabana e Arpoador fica o Forte de Copacabana, enfrentando corajosamente o Oceano Atlântico. Construído em 1914, este depósito armado guardou as margens do Rio até ter sido desativado para a defesa costeira em 1987, mas os visitantes podem ainda admirar a força de suas paredes e os canhões Krupp que o defendiam. Hoje em dia é utilizado como o Museu de História do Exército, que dá aos visitantes belas vistas das praias e toda a baía, já que sua localização foi estrategicamente escolhido para supervisionar a área com visão de 360 ​​°.

        

O belo e historicamente significativo Parque Lage na periferia do bairro do Jardim Botânico é um marco histórico chave desde a época da colonização brasileira, e lar de um belo jardim. O palácio em vista exibe a sofisticada beleza da arquitetura do início do século 19, lado a lado com arte contemporânea a partir da Escola de Artes Visuais.

                   
        
          

Rio de Janeiro foi aclamado ao longo das últimas décadas pela sua contribuição para o mundo artístico. Isto é parcialmente devido ao investimento do governo em galerias e exposições em toda a cidade. O Museu de Arte do Rio ou Museu de Arte do Rio, foi inaugurado em 2013, e abriga exposições encantadoras e eventos durante todo o ano. O Museu de Arte Moderna, bem como o Centro Cultural Banco do Brasil, também agenda exposições internacionalmente reconhecidas ao longo do ano.

         
      

Um outro aspecto do repertório cultural do Rio de Janeiro é o seu teatro, e a valorização generalizada de artes cênicas. O Teatro Municipal é um dos edifícios mais marcantes na cidade. Construído no estilo barroco em 1909, exibe principalmente concertos de música clássica, óperas e ballets, bem como algumas peças de teatro musical.

               
        
          

A vida noturna no Rio é totalmente original e flexível acolhendo em seu meio pessoas de todos os gostos, histórias e orientações. Ela está cheia de paixão pela vida, felicidade e vibrante música: Um espectro de cores e glitter.

         
 

Renomada por seus arcos brancos que marcam a entrada para bairro boêmio do Rio, e casa dos degraus de azulejos brilhantes que sobem para o bairro de Santa Teresa, a Lapa é como nenhum outro lugar no mundo. Barracas coloridas que vendem cocktails, cervejas e comida de rua enchem as calçadas, enquanto as ruas estão repletas de bares tocando música tradicional vibrante, como Samba, Forró e Funk.

        

Estabelecimentos elegantes e sofisticados podem ser encontrados nos bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon, enquanto os bares e praças estão em cada bairro, alvoroçados com a música feliz e a tagarelice dos moradores do Rio.

                   
        
          

Como a indústria de hospedagem a preços acessíveis se expandiu no Rio, os proprietários têm trabalhado incansavelmente para tornar seus estabelecimentos os mais charmosos e únicos possíveis. Eles tendem a criar um emocionante ambiente, reforçado pela comunalidade de bares, salas de estar e cozinhas compartilhados.

         
     

Há também um número significativo de acomodações de luxo disponíveis na cidade. Alguns dos hotéis mais completos podem  ser encontrados nos distritos elegantes de Copacabana, Ipanema e Leblon, proporcionando aos hóspedes cozinha gourmet, piscinas, bares, saunas e serviços de massagem.

        

O marco Copacabana Palace está no topo da Lista Sul americana de hotéis 5 estrelas, e é definitivamente uma visita importante no Rio de Janeiro. Abriu as suas portas aos turistas de todo o mundo em 1923, e desde então tem apresentado alguns dos mais ricos e famosos visitantes da capital carioca, como Marilyn Monroe, Lady Diana e Luciano Pavarotti, para citar alguns.

        

Para aqueles que visitam o Rio a negócios, há muitos hotéis elegantes na área comercial e moderna emergente do cidade, Barra da Tijuca. Há também agradáveis e baratos hotéis espalhados pelo centro da cidade e pelos distritos que o cercam, como Catete, Flamengo, e Lapa.

        

Outra opção agradável é alugar um apartamento. Com o chegada de várias empresas online altamente bem sucedidas, tem havido um aumento sem precedentes neste tipo de férias. Os viajantes são capazes de seleccionar o seu lar longe de casa alugando um apartamento ou quartos em apartamentos e casas totalmente decorados e aconchegantes.

         
        
          

O transporte público em volta do Rio de Janeiro faz qualquer parte da cidade de fácil acesso. Uma autêntica visita ao Rio não seria completa sem fazerr um passeio em um dos rápidos ônibus. Alternativamente, o metro é rápido e confiável e atende os bairros turísticos mais populares na cidade.

         
 

Alugar uma bicicleta pode ser uma opção muito agradável, particularmente em um dia ensolarado. Existem excelentes ciclovias ao longo de todos os principais trechos das praias do Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Botafogo e Flamengo. Da mesma forma, os caminhos que cercam a Lagoa Rodrigo de Freitas, são ideais para um passeio agradável e pitoresco de bicicleta.

        

Seja um rápido passeio livre de trânsito em todo o cidade, ou uma excursão de turismo o que está à frente, os táxis convencionais e passeios de moto-táxi são algumas das maneiras mais eficientes e estimulantes de se locomover pela cidade.

        

Yachts e helicópteros também oferecem maneiras interessantes para experimentar as águas cor de esmeralda do Rio de Janeiro e as ilhas cênicas e obter bonitas e panorâmicas vistas únicas sobre a cidade. O Rio possui uma das topografias mais únicas e de tirar o fôlego de qualquer cidade do mundo - montanhas, praias, florestas e arranha-céus fundem-se um com o outro de uma forma fascinante, oferecendo aos visitantes vistas deslumbrantes a partir de praticamente qualquer ângulo, e nunca melhor do que a partir de cima.