Sports

Cariocas amam esportes - desde o futebol até parapente, e tudo mais. Cada praia, floresta e massa de água no Rio de Janeiro atesta o fato de que os cariocas estão no meio de um caso de amor duradouro com esporte e fitness.

        
        

I LOVE RIO explora as recreações esportivas das montanhas, praias, mar e ar, fornecendo conselhos e dicas sobre como se envolver, bem como histórias fascinantes e dicas úteis. Esportes profissionais e populares são cobertos ao lado de tendências modernas, tais como slack-line e stand-up paddle, bem como informações sobre caminhadas, aulas, as equipes locais, academias e eventos competitivos.

        
        Rio de Janeiro Esportes ​​
 

As mais diversos academias urbanas do mundo

        
        

Sendo uma cidade ensolarada abençoada por um clima quente, O Rio de Janeiro é o lugar perfeito para desenvolver uma cultura desportiva sólida, já que as pessoas são atraídas para as ruas pela temperatura ideal. Dias ensolarados, calor, e horizontes azuis criaram uma cultura intensa ao ar livre, onde esportes e atividades desempenham um papel importante na vida e no dia-a-dia da cidade.

                
        
          

Praias para nadar, florestas para caminhadas, e montanhas para escalar fazem do Rio de Janeiro uma das maiores, mais divertidas, mais diversas, academias ao ar livre do mundo. Eventos desportivos em toda a cidade são o cenário ideal para os Cariocas combinarem a paixão deles pelo esporte com a predileção para a socialização e o espetáculo grandioso.

         
                             

Pessoas de todas as idades se reúnem ao longo das margens de muitos praias, dia e noite, jogando todos os tipos de esportes - Surf, futebol de praia, vôlei, foot-vôlei, ginástica, jogging, e mesmo levantamento de peso, só para citar alguns. Jovens aprendem futebol ao longo de todas as praias, enquanto os idosos desfrutam academias gratuitas e aulas de ginástica também sem custo fornecidas pela prefeitura da cidade.

        

Águas azuis energizam durante o dia, e impressionam no por do sol - sempre acolhendo surfistas, bodyboarders, nadadores e mergulhadores. As areias brancas de uma centena de praias se parecem com veludo quando cariocas jogam vôlei de praia, bola ao ar livre, futebol de praia, e o esporte favorito de todos os tempos no Rio: Altinha.

        

Florestas urbanas verdes são o lar de belas cachoeiras, pequenos lagos e trilhas que passam através de alguns dos ecossistemas mais ricos na terra - ricos em flora, fauna, e cantos inesquecíveis de Mata Atlântica tropical. Lagos e lagoas refletem o horizonte, e são delineados por caminhos feitos apenas para ciclismo, patinação e corrida - sem outro pensamento além do próprio momento.

        

Colinas rochosas convidam alpinistas para ganhar vistas privilégiadas de paisagens deslumbrantes, ilhas e perspectivas únicas da cidade abaixo. Picos tão abertos e elevados que dão a sensação de voo para caminhantes, ou para os corajosos que saltem de asa-delta para voar ao lado dos pássaros tropicais que são os donos dos céus do Rio.

                  
        
          

Como um espaço público e democrático, as praias do Rio são o cenário ideal para pessoas de todas as origens sociais e habilidades se reunirem e desfrutarem de recreações desportivas. Relutantes em relação a simplesmente sentarem-se e absorverem os raios do sol, a maioria dos Cariocas opta por um mais ativo engajamento móvel com os seus arredores e tem adaptado e desenvolvido um número de diferentes esportes que são perfeitos para o terreno arenoso.

         
         

Um esporte que é jogado em quase todas as praias do Rio, independentemente do tamanho e demografia, é o futebol de areia. Em praias maiores, tais como a Praia do Flamengo e nas áreas da Zona Oeste do Rio, há redes e porções da areia dedicadas à recreação. Altinha é um jogo em que a bola de futebol é transmitida no ar entre círculos de jogadores, usando os pés, panturrilhas, joelhos, ombros e cabeça. o regra de ouro - que a bola permaneça no ar em todos os momentos - empresta ao esporte seu nome.

        

Outro esporte adorado é o voleibol e quadras podem ser encontradas em frente a quase todas as praias na cidade, onde profissionais e amadores vêm para mostrar e aprimorar seus talentos.

        

Há também uma grande variedade de esportes à base de água que fazem Cariocas e visitantes afluírem para a costa do Rio de Janeiro. Nadadores se reúnem em grupos para nados de massa e competições, enquanto os surfistas e bodyboarders vão para as agitadas e limpas águas da Barra da Tijuca, e para mais longe para perto do Recreio, bem como às praias da moda dos distritos de Copacabana, Ipanema e Leblon.

        

No momento, Stand-Up Paddle é a moda de recreação nas águas do Rio: um esporte que envolve os pés sobre uma prancha enquanto usa-se um remo para deslizar através das ondas. A atividade oferece tranquilo exercício acompanhado de vistas únicas da paisagem natural, fácil de práticar e agradável também em lagos e lagoas.

        

Não mais associado com a cultura machista e rebelde dos anos 70 e dos anos 80, o Surf continua a ser uma parte importante da Contracultura do Rio - e ganhou um grande número de seguidores devido às lindas praias que cercam a cidade. Grupos locais de surf dedicam tempo e esforços para criar competições para reunir campeões nacionais e internacionais de surf ao longo das famosas praias do Rio de Janeiro.

             
        
          

As praias representam um dos principais pontos turístico do Rio, e os moradores fazem grande uso delas. No entanto, o futebol tem o mais elevado número de seguidores na cultura desportiva geral Carioca. Profundamente enraizado na mente das pessoas, tem vindo a ser uma parte da vida diária. É de longe o esporte mais apreciado no Brasil, e o Rio de Janeiro não é excepção.

         
                             

O futebol tem a característica especial de ajudar na superação das diferenças sociais, e pode ser jogado em qualquer lugar - talvez a razão por que se tornou tão popular no mundo inteiro como o fez. De fato, em favelas tanto e nos bairros de luxo, os principais eventos desportivos giram em torno dele.

        

O futebol tem sido uma parte importante da cultura brasileira desde a sua migração da Inglaterra em 1894. Também faz parte da razão para a popularidade e prevalência do esporte o fato de que é altamente acessível, e pode ser jogado em uma grande variedade de terrenos. Cariocas podem ser vistos aprimorando suas habilidades com a bola em toda a cidade, desde as suas praias de areia até os caminhos sinuosos das favelas.

        

Rio é o lar de alguns dos mais bem conhecidas e apoiados times de futebol do Brasil, cujos jogos são hospedados no icônico Maracanã durante todo o ano.

        

Existem vários campeonatos cariocas que se seguem, atraindo torcidas apaixonados junto com várias equipes. O Campeonato Carioca de Futebol, é a competição estadual do Rio de Janeiro, que existe sob diversas formas, desde 1906. As equipes mais populares e bem sucedidas no Rio são Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense.

        

A taça nacional mais importante é chamada Campeonato Brasileiro, popularmente conhecido como o Brasileirão, que foi criado em 1959 e possui quatro divisões. A Copa do Brasil, foi fundada em 1989, e tem uma maior número de equipes, representando uma secção transversal maior dos estados do país. Aos campeões de ambas as competições nacionais são garantidos lugares na Copa Libertadores da América.

        

A variante de praia do Futebol continua a ser especialmente popular, já que a cidade serve como um belo pano de fundo para muitas competições internacionais.

          
        
          

A topografia e paisagem maravilhosamente diversificadas do Rio prestam-se a uma vasta gama de atividades desportivas. As florestas e montanhas oferecem grandes oportunidades para caminhadas, escaladas e esportes de resistência.

         
                 

Ao longo dos parques, principalmente no Aterro Flamengo, massas de corredores, caminhantes na corda bamba -slack-liners-, levantadores de peso, patinadores e ciclistas se reúnem para flexionar seus músculos e suar longe do stress do dia-a-dia. Corridas competitivas são regularmente organizadas em toda a cidade para reunir as grandes massas de entusiastas deste esporte.

        

A Capoeira é uma forma de arte e esporte que combina combate, dança, música e jogos e é realizada com canto e percussão. Ela foi criada no início do século 16 por escravos brasileiros de origem Africana, como uma forma de mascarar técnicas de combate, escondendo os movimentos em dança. No final de 2014 ela recebeu o status de patrimônio cultural da ONU.

        

Ginásios privados e clubes desportivos são abundantes, proporcionando uma ampla gama de equipamentos e aulas para todos os gostos em fitness. A própria cidade promove um estilo de vida ativo para seus moradores, através de campanhas publicitárias destacando o valor do Rio como uma ferramenta preciosa para se manter saudável.

        

Dezenas de ginásios públicos para os idosos são colocados em toda a cidade em muitos parques, jardins, e até mesmo ao longo das praias: a governo tem investido em iniciativas de saúde e desportivas de sucesso para melhorar o preparo de sua população, como a criação de academias ao ar livre livres com exercícios baseadosem pesos corporais em parques e comunidades, para incentivar e ampliar o acesso à prática de ginástica recreativa.

                            
        
          

O Rio de Janeiro é uma cidade grande, estendendo-se através de um área de mais de 4400 quilômetros quadrados construídos ao lado da praia, com muitas lagoas, e ao lado de fabulosas colinas, florestas e formações rochosas - Então, não é nenhuma surpresa que andar de bicicleta seja tão apreciado entre os cariocas, e que o estado já tenha contruído mais de 360 quilômetros de ciclovias urbanas, muitos dos quais atravessam algumas das mais cobiçadas vistas da cidade e áreas circundantes.

         
 

Como alguns esportes também são ótimos para assistir, eles se tornam eventos turísticos importantes - vôlei, iatismo, automobilismo, artes marciais, jujitsu, e capoeira sempre atraem a atenção dos cariocas e visitantes.

               
        
          

Hoje, o Rio de Janeiro é considerado uma das capitais mundiais do esporte - palco para as maiores competições desportivas internacionais, bem como fértil terreno para um fluxo interminável de eventos e atividades.

         
 

Para reconhecer o compromisso da Rio com esporte e fitness, a cidade foi palco inesquecível para a Copa do Mundo em 2014 e foi escolhida como o cenário para os Jogos Olímpicos de 2016, o que foi um grande prestígio. A cidade recebe anualmente o Rio Sport Show, uma feira de equipamentos esportivos, serviços, academias e clubes.

        

Em 2015, o estado organizou uma série de eventos esportivos para comemorar 450 anos de existência do Rio, incluindo corridas longas, e a oportunidade de experimentar 14 diferentes eventos desportivos e de lazer em toda a orla entre os bairros de Leme e Recreio dos Bandeirantes.

        

Todos os anos, a cidade também hospeda o Campeonato Mundial de Capoeira, que se beneficia da participação de dezessete países. A competição oferece aos artistas de Capoeira a oportunidade de mostrar seus talentos para um público mais amplo, e receber um muito procurados reconhecimento internacional.

        

O Desafio da Paz são eventos esportivos que acontecem nas ruas estreitas das mais ilustres favelas do Rio, hospedado pelo mundialmente renomado Grupo Cultural Afroreggae.

                   
        
          

O Desafio da Paz tornou-se uma parte estimada do calendário esportivo da cidade, que hospeda uma variedade de eventos em comunidades em toda a área metropolitana. Subjacente ao projecto é o desejo de promover a paz e os frutos culturais e desportivos que um ambiente social tranquilo oferece.

         
 

A recreação esportiva popular que se originou na favelas é empinar pipas. Moradores jovens e velhos passaram anos aperfeiçoando a arte de construir pipas e realizando competições no céu.

        

O Rio de Janeiro é ensolarado e quente, naturalmente convidativo para sair e praticar esportes - um convite da cidade que estende-se a todo o mundo, todos os que desejam jogar.