Moda

I LOVE RIO apresenta a mais marcante e contemporânea moda para homens e mulheres no Rio de Janeiro, fornecendo informações sobre as últimas tendências em roupas para o local de trabalho, festas, esportes, hobbies e praia.


O desenvolvimento histórico das tendências internacionais e nacionais em estilo recebe um olhar em profundidade para fornecer aos leitores um sentido do significado social e político dessa forma de arte. De vestidos e ternos até biquínis e calções de banho, uma passarela de idéias de estilo é embalada e entregue aos leitores para ajudá-los a revigorar seu guarda-roupa e compreender a estética Carioca.


Rio de Janeiro Moda

ESTILO PARA A MENTE CRIATIVA


A vibrante vida do Rio de Janeiro, está intimamente ligada ao seu estilo de moda intenso, já que é uma das línguas que a cidade usa para expressar sua personalidade. O povo do Rio tem incorporado um pouco do calor e da beleza do seu ambiente e personalidade na maneira que se apresenta, fazendo sua estética muito influente no mundo da moda internacional.


Todos os melhores e mais proeminentes designers e casas de moda são encontradas neste lugar cultural, mas as marcas nativas tomam a coroa - o panorama local está repleto de alegres desenhos irresistíveis que dão às tendências a sua própria voz.


Cariocas tem um olhar muito distinto, caracterizado por uma propensão para a cor, brilho e jovialidade. A moda na cidade hoje é o resultado da criatividade local e de influências de todo o mundo, reinventadas e adaptadas para o calor e a abertura da natureza, da cidade e de seus habitantes.

Padrões vívidos, plataformas e elementos turquesa funcionam perfeitamente neste ambiente ótimo para o prêt-a-porter tropical: O Rio estabelece seus próprios padrões, e compara apenas a si mesmo. Um uso muito original de tons, texturas e matérias-brilhantes, assim como geometria ou formas chamativas dão um toque inconfundível para as pistas, tanto nos desfiles de moda quanto na praia.


Até início do século 20 a moda brasileira foi quase inteiramente determinada por tendências europeias, o que significava que roupas raramente eram adaptadas ao clima tropical. Nas primeiras décadas deste século estilos internacionais foram levados por designers franceses, que liberaram mulheres do espartilho.


O biquíni foi projetado em Paris em 1946, fazendo tal tumulto que foi nomeado em lembrança ao atol de Bikini, um pequeno pedaço do Oceano Atlântico, onde os americanos realizaram testes atômicos. Foi usado pela primeira vez no Rio de Janeiro dois anos depois, e desde então se tornou um ícônico símbolo da cultura carioca de praia. Em 1962, os primeiros chinelos foram criados no Brasil, com base em calçados japoneses, o que abriu o caminho para a marca Havaianas de renome mundial.

Modas Hippie e modas Grunge dominaram os anos 60, 70 e 80 em todo o Ocidente, décadas amplamente influenciadas pela música popular do tempo, como rock, disco, grunge e metal.

Sendo o Rio de Janeiro o lar de uma variedade de heranças, culturas e subculturas, moda e tendências desenvolviam-se em conformidade. O estilo carioca é célebre pelas suas cores brilhantes e vibrantes que adequam-se ao clima ensolarado, mas há uma distinção acentuada entre o tipos de roupas usadas para trabalho e lazer.


A cidade é extremamente cultural e diversificada, e tem várias correntes artísticas e originais que mostram-se em de suas animadas ruas. Samba, Surf e Bossa Nova são alguns dos gêneros que formaram um caráter único aqui, e podem ser encontrados em todas as expressões artísticas que os designers locais escolherem.

Enquanto a enorme diversidade de cores, formas, modelos e desenhos podem parecer aleatórias para o visitante, existem diretrizes claras e específicas para os locais, ocasiões, e subculturas. O traje de praia segue regras claras, muitas vezes, tanto quanto ambientes formais e elegantes: visitantes notam imediatamente que não há nenhuma razão para parecer descuidado na praia.


Arte, beleza e elegância são fundamentais no estilo de vida do Rio. A praia e os seus cenários, atividades e sensações são a principal atração na vida desta cidade e o ponto perfeito para estas experiências se juntarem é moda. Designs de moda praia são um grande hit todo o ano, porque seus produtos não são uma atração turística, mas um modo de vida para todos os cidadãos.

Durante a semana, os homens e mulheres tendem a optar por ternos, roupas formais e sapatos fechados. Há uma certa arte de selecionar esses itens, dado o clima quente e úmido - ambos os sexos tendem a vestir itens soltos feitos de tecidos leves.

Uma faceta distinta das modas diárias e noturnas é que homens e mulheres parecem muito naturais. Shorts jeans, tops de alças soltas, saias fluidas e vestidos, camisas vibrantes e sandálias podem ser vistos em bares, praças, parques e praias. A maquiagem é geralmente composta por um cabelo bastante discreto e o dos homens é tipicamente curto e robusto, muitas vezes acompanhada por um barbear, total ou uma barba leve no máximo.

Enquanto o visual clássico é natural e de espírito livre, especialmente em torno das praias, os cariocas tendem a ser limpos e bem mantidos. Sapatos e roupas são arejados, limpos e não amassados. Muitas mulheres deixam seus cachos a cair naturalmente, outras regularmente os alisam. Também é uma prática generalizada, tanto para homens quanto para mulheres a ter manicures e pedicures.

Impressões multi-culturais e estilos, saias e jóias, são um componente regular do guarda-roupa Carioca. Existem grifes locais populares para os jovens na cidade e mais amplamente no Brasil - vozes pioneiras na moda brasileira, para atender às pessoas de todos os estilos e convicções através de peças vibrantes, frescas e sedutoras. Projetos do Rio fundem originalidade, alto nível e sofisticação, com uma sensibilização para as necessidades diárias de homens e mulheres do Brasil.

Uma característica desta cidade da moda é a sua diversidade, e há algo para todos: desde o mais alto nível e mais prestigiado até o surfista regular, o Rio de Janeiro encontra uma maneira de atender às necessidades e agradar o humor, até mesmo se conectar com desejos desconhecidos. Esta versatilidade pode ser encontrada em várias marcas, transbordando com exóticas experiências, engenhosidade e criatividade.


A indústria da moda no Rio tem crescido em amplitude e reputação ao longo dos últimos anos, e a cidade agora abriga uma variedade de feiras que fashionistas e estilistas de moda seminais de todo o mundo marcam como compromisso ao longo de todo ano. A cidade é também lar da instituição importante chamada de "Academia Brasileira Moda".


A rica cena cultural é muito significativa no todo artístico de expressões, e a moda faz numerosas aparições no calendário carioca, especialmente com as semanas de moda do Rio de Janeiro, que anualmente lideram o caminho com as edições de verão e inverno. Essas ocasiões estão entre uma vasta e forte teia de eventos que acontecem ao longo de todo o ano e percorrem o país com mostras emocionantes. Os maiores nomes da indústria, bem como influências chave do exterior, se reúnem nesta festa de surpreender com a magnificência de seus vestidos de noite, o frescor de suas elegantes e descontraídas assinaturas, além dos sofisticados trajes de banho. Em cores terrosas e tons pastéis, faiscado com vermelhos brilhantes e estampas primaveris, feminilidade e sedução são as verdadeiras estrelas do show.

Estilo vem naturalmente, graças ao equilíbrio e beleza natural das mulheres brasileiras: as musas da vida real na alma da cidade. Super modelos brasileiras e definidoras de tendências de moda são exemplos da importância do interesse pela moda do Brasil e do talento e beleza das suas mulheres. Cabelo chamativo é uma das marcas dessa cidade brasileira: caso se trate de longas madeixas de surfista, ou uma juba ondulada de sereia, cabelo brilhante e saudável é o que se busca.

Algumas idéias, para aqueles não tão acostumados com a humidade e o vento típicos do lado da praia, pode ser muito útil para manter-se com os padrões perfeitos perto dos locais. A técnica de escova progressiva tem muitos adeptos, enquanto tendências mais naturais estão se tornando tão populares quanto ideais para tratamentos de beleza saudáveis, em vez de opções contendo produtos químicos.


Compras no Rio de Janeiro podem ser tão diversas como os 160 bairros, 70 praias e infinitos bares da cidade. Shoppings de luxo e exclusivos estão disponíveis tanto quanto emocionantes mercados de rua onde tudo é uma pechincha - para não mencionar feiras de artesanatos, a famosa Ipanema Feira Hippie, ou as encantadora barracas noturnas de Copacabana.

Uma variedade de opções para atender a todos os gostos e orçamentos estão espalhados por todos os distritos, e dão a todos uma alternativa perfeita para um dia chuvoso. Mini shoppings, quase disfarçados como lojas individuais, escondem-se dentro de edifícios em todos os cantos da cidade longe da atenção pública, estes centros são favoritos entre os caçadores de pechinchas locais.

Assim, se as praias, biquínis, e calor do Rio se tornarem exageradas, a cidade tem algumas brilhantes oportunidades de compras para uma dose de terapia de varejo. Existem inúmeros shoppings, complexos comerciais, boutiques e minúsculas lojinhas para manter compradores ansiosos felizes.


Os preços podem variar como o tempo no verão então a localização pode significar a diferença entre caro e promoção - especialmente para roupas, sapatos, artes e ofícios, e lembranças.


Barra Shopping é o maior e mais popular shopping do Rio. Localizado no bairro da Barra da Tijuca, é quase uma cidade pequena em si, completo com restaurantes e cinemas no adjacente New York Center - o lar de mais restaurantes, pubs, e até mesmo de academias. É, sem dúvida, o lugar para ir para uma farra de compras, com centenas de lojas espalhadas pelos seus 4 km de extensão, desde nomes de alta grife até modas de propriedade independente e lojas de jóias. Não muito longe, no mesmo bairro, o recém-chegado na cena dos shoppings é o fino e na moda Village Mall, exibindo apenas o melhor do melhor de Marcas brasileiras e internacionais.

Também visando o consumidor sofisticado, existe o São Conrado Fashion Mall - o lar de lojas de luxo cada uma exibindo grifes exclusivas. Lojas de cosméticos, esportivos e de eletrônicos abastecem os turistas endinheirados e cariocas com tudo o que precisam para uma tarde de diversão. O espaço é aberto e arejado, e o ambiente mais descontraído do que outros complexos comerciais. Aqui, não é incomum detectar celebridades brasileiras e modelos de moda visitando as lojas, às vezes no seu caminho para o cinema local equipado com quatro telas e convenientes manobristas no estacionamento.

Para boas lojas, e perto das mais populares áreas de praia, o impressionante shopping Rio Sul está convenientemente situado em Botafogo, e o chique Shopping Leblon está bem no coração do bairro do Leblon. Com centenas de lojas, uma variedade de restaurantes, e um cinema, estes centros estão localizados perto de muitas dos marcos populares do Rio, como as montanhas do Pão de Açúcar e Corcovado.

Leblon é um bairro nobre onde encontram-se restaurantes, boutiques de designer e uma vista sensual da cidade. Além disso, é também perto da Babilônia Feira Hype, um evento mensal que apresenta moda, design, culinária e artistas da música com um toque subterrâneo, significativo e irrepetível. Expositores convidados e shows ao vivo de artistas e DJs mundialmente conhecidos adicionam à experiência, o que é um dos mais partilhados e antecipados eventos pelos moradores ansiosos para conhecer as novas tendências da moda.


A Moda brasileira ainda é marcada por um sincretismo estético - uma mistura de influências, identidades, conceitos e tendências. Esta fusão única está constantemente sendo enriquecida por designers cariocas, e pode ser encontrada em eventos de alta classe e lojas, em shopping centers da moda, e também em feiras de moda charmosas em toda a cidade.


Além das áreas comerciais e dos shoppings da moda que estão pela cidade, há também uma série de feiras de moda e de vestuário. Um dos mais célebres destes é um evento bimestral chamado O Cluster, que reúne moda refinada e experimental, música e gastronomia em uma bela mansão no bairro de Botafogo.

Há espaço para outras feiras de moda, como uma realizada todos os domingos, no bairro icônico de Ipanema: a Feira Hippie, que dá aos visitantes e moradores locais excelentes chances para ver e apreciar os tesouros antigos que se encaixam perfeitamente na cena retro chic com a vibração descontraída que só o Rio de Janeiro pode dar, e que garante produzir alguns objetos interessantes para qualquer pessoa interessada em artes e ofícios cariocas.

Quem procura roupas e sapatos a preços baixos deve ir para o centro da cidade, especialmente ao longo das ruas Uruguaiana, da Alfândega e Buenos Aires, onde outlets de vestuário dominam as frentes de rua do bairro de compras chamado SAARA.

Para fazer compras de arte original, o bairro de Santa Teresa é o local de encontro para muitos artistas e mentes criativas do Rio de Janeiro. Muitas galerias de arte adornam as ruas de paralelepípedos e vielas estreitas. Os cafés, bares e restaurantes deste encantador bairro proporcionam alívio para os pés cansados após um longo dia de compras, enquanto alguns belos exemplos de obras de arte brasileiras podem ser comprados na vizinhança - desde o acessível até o mais dispendioso, e consistentemente único.

Para os itens mais especializados, como instrumentos musicais, a Rua da Carioca é uma rua com uma infinidade de lojas musicais onde Instrumentos nativos brasileiros, como guitarras baianas, rabecas e pandeiros podem ser comprados - todos eles fazem grandes lembranças e presentes para a família de volta à casa.

Com uma compreensão fluida destas tendências, interesses e exploração de sensações e experiências, não é nenhuma surpresa que a criatividade Carioca resulte em uma ampla oferta de materiais e técnicas, que consequentemente produzem criações improváveis e requinte na decoração, jóias, tratamentos de beleza e acessórios.